A Associação Cearense de Magistrados e os Fóruns

A associação dos juízes do Ceará pediu (pedido de providências CNJ nº 000623879.2011.2.00.0000) e o Conselho Nacional de Justiça determinou que o Tribunal de Justiça do Ceará construa novos Fóruns visando tirar estes estabelecimentos de dependências dos prédios bancários. Como é o caso de Várzea Alegre, cujo Fórum funciona em cima do Banco do Brasil.

Tal decisão visa melhorar a segurança dos Fóruns. Além disso, no caso de Várzea Alegre, o espaço do Fórum é pequeno para abrigar duas varas, o que dificulta o trabalho de Juízes, Promotores, demais servidores, dificultando o atendimento das partes e o trabalho dos advogados. Há ainda a questão da acessibilidade da qual o Fórum é totalmente desprovido.

As obras de construção dos Fóruns são de responsabilidade do TJCE. O órgão luta contra a crise financeira para executar as obras nos municípios que devem ser contemplados, está correndo atrás.

Mas o nosso atual prefeito não precisa se preocupar. Ele deve ser convidado para inauguração pelo Tribunal e sair na foto, se ele ainda estiver no cargo quando a obra for concluída.