Vereador Antonio Alcântara, não seja cúmplice, isto poderá custar muito caro a você!

 

O vereador Antonio Alcântara, como sabemos, é Agente Comunitário de Saúde. Conhece a fundo todas as questões que envolvem a dengue, suas causas, tratamentos e, sobretudo, as melhores formas de prevenção.

Mas o vereador é igualmente conhecedor dos sinais de uma epidemia. Ele é capaz de identificar pelo olhar técnico e profundo, diferente do olhar de nós leigos, quando os casos saltam ao controle.

Hoje Antonio Alcântara detém o privilégio do uso semanal da tribuna da Câmara. Dali ele pode explicar a verdadeira face desse problema tão grave.

Todos sabemos que Antonio Alcântara pertence à base do governo. Quanto a isso nada a criticar.

Ocorre que o seu compromisso de defender a gestão ora se confronta com o seu imperioso, portanto maior, compromisso de defender seu povo, sua gente, principalmente as pessoas carentes, as primeiras vítimas da enganação, da falta de transparência e do descaso.

Recai sobre ele a tarefa de dar uma resposta, de procurar, de investigar, de usar aquele microfone que conquistou à custa da esperança de centenas de pessoas simples, a maioria conterrânea sua, e anunciar a verdade que nesse momento está sendo espancada pelo seu amigo Zé Hélder, e cujas conseqüências já conhecemos, infelizmente.

Antonio Alcântara use o seu conhecimento, encare o dilema e seja coerente. É o mínimo que esperamos de você.

Não podemos acreditar que somente temos 14 casos de dengue confirmados. Isso é um desrespeito! O povo espera, especialmente de você, um posicionamento corajoso e verdadeiro.